A ideia de ter uma bike personalizada é bastante cativante, mas muitos ciclistas que sonham em montar uma bicicleta do seu jeito ficam com muitas dúvidas sobre como fazer.
Encomendo de uma empresa especializada? Como vou fazer a montagem? Ou devo montar sozinho? Com quem posso conversar sobre o que eu desejo fazer? Quais são as melhores peças?
São dúvidas muito comuns, principalmente para os iniciantes do ciclismo, ou para quem deseja ter uma vida mais saudável.
Está pensando em montar a bike para fazer trilhas? É exclusivamente para locomoção no meio urbano? Está nos seus planos iniciar no mundo das competições?
Nós temos mais de 25 anos de experiência na montagem de bicicletas. Vamos ajudar a encontrar o melhor quadro de acordo com sua altura e peso.
Confira abaixo alguns pontos que vão ajudar você a iniciar essa jornada e realizar esse sonho.
Não deixe de mandar um Whatsapp para conversamos e tirarmos dúvidas. Ou venha nos visitar para conhecer todas as opções pessoalmente.
Os nossos modelos são fabricados em aço inoxidável e alumínio, materiais extremamentes resistentes à ferrugem.
Você pode escolher entre as cores padrão de cada quadro e garfo. São diversas opções para cada tipo. Outra opção é fazermos uma pintura personalizada de acordo com o seu estilo. Venha conversar conosco sobre uma pintura personalizada..
Na hora de escolher o tipo pneu é necessário saber qual o tamanho do aro. Em todo pneu existe sempre uma inscrição do tipo 26 x 1.5, 26 x 2.0, 700 x 23 etc. O primeiro número se refere ao diâmetro da roda (tamanho do aro) e o segundo à largura. Largura e banda de rodagem também são importantes escolhas dependendo do tipo de terreno em que você pretende pedalar.
A largura correta do selim possibilita mais conforto no assento, e também ajuda manter a pélvis em posicionamentos corretos. É uma combinação entre performance e conforto. Em vários estilos, tamanhos e formatos. Alguns modelos são elaborados com elastômero e molas.
É um dos lugares de maior pressão sobre a bicicleta. Sustenta basicamente parte do seu peso e pressão ao pedalar. Alto, médio ou baixo elaborados em aço carbono. Resistentes à fissuras e revestidos com espuma.
Os câmbios são responsáveis pelo movimento da corrente sobre as engrenagens e coroas. A combinação entre as engrenagens do cassete e a coroa é o que chamamos de marcha. Quanto mais marchas, mais opções de pedaladas com mais, ou menos, giros e menos força.
O garfo rígido já acompanha o quadro de acordo com o modelo escolhido. Você pode fazer um upgrade para um garfo com suspensão. São duas opções: suspensão com aço ou suspensão com alumínio.
Existem três tipos de freios. O V-break é o mais comum. O freio à disco é mais moderno e com modelos sofisticadíssimos, inclusive com sistemas hidraulicos. O freio contra pedal também pode ser instalado, é questão de estilo.
Vamos trocar ideias pelo Whatsapp e marcar uma visita para conversarmos sobre o mundo das bicicletas. É nossa paixão e assunto para muitas prosas. É só pressionar o botão abaixo.